sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pré-impressão

Provas de cor analógicas
As provas de cor analógicas são consideradas as provas mais fiéis, por simularem o ponto de impressãoe por serem feitas a parti dos fotolitos.
O principal sistema de provas analógicas utilizado era o fotomecânico, embora existissem também processos fotográficos e electrofotográficos.

Provas de cor progressivas
Estas provas eram muito utilizadas quando a impressão era ferita em máquinas de uma cor, mas nos dias de hoje estão a entrar em desuso. Este tipo de prova pode ser feito antes da empressão, através de qualquer sistema de provas analógicas, ou na própria máquina, antes da impressão.

Provas de cor digitais
As provas de cor digitais são feitas directamanet do computador para a respectiva impressora. O sistema é completamente controlado pelo computador em termos de densidade, ganho de ponto e outras características da impressão.

A pré-impressão é que define praticamente todos os parâmetros que vão determinar a qualidade das imagens, textos, etc a ser impressos, é também nesta fase que devemos antecipar os problemas que podem ocorrer durante a impressão e nos acabamentos.
O termo pré-impressão refere-se aos vários procedimentos pelos quais quer texto, quer imagens têm de passar para serem reproduzidos via impressão. Cada processo de impressão tem diferentes especificações, usa diferentes materiais e exige diferentes procedimentos de pré-impressão. É o sistema de impressão que determina a forma como se processa a pré-impressão, mas é esta que determina a qualidade final do trabalho. É na fase de pré-impressão que devem ser prevenidos todos os problemas que possam surgir na impressão, de forma a preparar adequadamente os ficheiros e garantir que o resultado final não traga surpresas, nem para o cliente, nem para as pessoas envolvidas na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário